Com 44 mortes violentas no ano de 2016, São José de Mipibu voltou a ser a cidade mais violenta do Rio Grande do Norte deixando para trás Mossoró e até mesmo Natal, que é a capital do estado.
O Rio Grande do Norte contabilizou 1979 mortes violentas no ano de 2016, com um aumento de 18% em relação 2014 e 2015. O Brasil hoje tem mais mortes violentas do que a Síria, país em guerra, em igual período. Os dados, divulgados, são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Chegamos a um número exato de 278.839 ocorrências de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de intervenção policial no Brasil, frente a 256.124 mortes violentas na Síria, de acordo com o Observatório de Direitos Humanos da Síria.
Enquanto o mundo está discutindo como evitar a tragédia que tem ocorrido em Alepo em 2014, em Damasco e várias outras cidades, no Brasil a gente faz de conta que o problema não existe. Ou, no fundo, a gente acha que é um problema é menor. Estamos revelando que a gente teima em não assumi-lo como prioridade nacional.
Fonte: Digital Mipibú
Nenhum comentário:
Postar um comentário