No dia 07 de Agosto, o Presidente da Câmara de Vereadores de Vera Cruz, José Micarlo, foi até à sede do Ministério Público na cidade de Monte Alegre, informar a promotoria sobre um situação desagradável que está acontecendo na cidade de Vera Cruz, onde o mesmo atua como parlamentar e o qual havia recebido reclamações de inúmeros marchantes sobre a desativação inesperada do abatedouro municipal. "Vários pais de família que dependiam desse abatedouro para matar o gado estão se deslocando até a Cidade de Lagoa Salgada, gastando mais e arriscando suas vidas no transporte destes animais, quando em Vera Cruz eles sempre puderam contar com esse local para o abate de seus animais", relatou o presidente da Câmara.
Segundo o vereador denunciou à Promotora Dr.ª Lara, as obras de construção do novo abatedouro foram paralisadas por três vezes mais e que a prefeitura fez um vídeo falando sobre o assunto, onde distorce completamente a informação e não justifica de forma convicta a desativação do local.
O portal "Nosso Agreste em Dia" obteve acesso a algumas imagens que foram tiradas do local e é notória a visão de que o abatedouro está destruído e não oferece qualquer condição de manter a circulação de pedestres, muito menos o abate de animais para consumo. O presidente da Câmara falou ainda que vai acompanhar de perto o andamento desta denúncia e o posicionamento do município. "Estou exercendo meu papel como vereador, é obrigação nossa como vereadores fiscalizar e cobrar o gestor sobre qualquer coisa que venha a prejudicar os nossos cidadãos", concluiu Micarlo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário