segunda-feira, 27 de maio de 2019

PREFEITURA DE MONTE ALEGRE APRESENTA PROJETO DE REFORMA DA PRAÇA CENTRAL DA CIDADE


Os montealegrenses vão ganhar uma nova praça, mais moderna e mais interativa. O projeto vem sendo desenvolvido há alguns meses e foi pensada nos termos de acessibilidade. A requalificação da Praça Pedro Alves combina a criação de espaços integrados com experiências das pessoas. A obra deve começar logo após as festividades juninas.

O prefeito Severino Rodrigues se mostrou animado com o projeto. “Os moradores de Monte Alegre terão um espaço público moderno, com opções de cultura e lazer, adequado para todas as idades. Tenho certeza que depois de inaugurada, a nova praça será um dos lugares preferidos para população frequentar”, enfatizou.

Para a nova versão da praça, foram criados arranjos arquitetônicos que objetivam despertar nas pessoas o desejo de se apropriar dos espaços, de se fotografarem nas estruturas existentes e criarem momentos no espaço público. Exemplo disso é o memorial, que não foi nomeado de forma tradicional.O uso do “Aqui tem nossa história” é um convite para que todos os montealegrenses se sintam parte do que ali está.


Em uma outra área da praça foram criados painéis com hashtags, que objetivam despertar o amor por Monte Alegre. São elas #montealegrensecomamor, #cidadelinda, #cidadesorrisodoagreste, entre outras. O coreto foi reinventado e no espaço foi criado o “Concerto na Praça”, um local para apresentações culturais. O local também vai contar com uma imagem da vista aérea da cidade e o slogan da bandeira do município: “por esta terra, tudo se faça”.


Pensada de forma inteiramente acessível, foram eliminados todos os desníveis do projeto anterior para que todas as pessoas tenham acessos aos ambientes da praça. Há também uma área infantil, composta por um playground. Outro destaque importante do projeto é que ele foi desenvolvido levando em consideração as festas que tradicionalmente usam a praça como estrutura de apoio.

Fonte: Monte Alegre em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIÁRIO DO AGRESTE AGORA É "O DIÁRIO"