segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Garibaldi Fora da Política Potiguar?

Quase 50 anos ininterruptos com um mandato – de deputado estadual, prefeito de Natal, governador do Rio Grande do Norte e senador – Garibaldi Filho encerra o terceiro mandato de senador na próxima sexta-feira para exercer o papel que ele nunca aprendeu, em quase meio século de vida pública: o de político sem mandato.


A derrota sofrida nas urnas no dia 7 de outubro passado não era novidade para o político que ganhou quase todas as eleições.

Quando disputou o governo do Estado em 2006 e perdeu para a governadora reeleita Wilma de Faria, Garibaldi levou o que os adversários chamaram de “surra de saias”, pelo fato de ter sido derrotado por uma mulher.

Mas ao contrário de agora, Garibaldi saiu da derrota direto para Brasília, para cumprir mais 4 anos de seu mandato de 8 anos de senador.

Mandato que repetiu em 2010 e que encerra na sexta-feira. Diferente de 2006, Garibaldi deixa a derrota e vai para casa.


Evitando entrevistas, o senador se despediu do mandato neste domingo com um artigo publicado no jornal Tribuna do Norte, que ele intitulou de “Missão Cumprida”, dando a entender que parou por aqui.

Mas, lendo o artigo do ainda senador, a impressão que dá é que o título bem que poderia ser “Missão cumprida até agora”.

Nas entrelinhas, o futuro do político Garibaldi, ainda está por vir.
 
Estou nessa vida há bastante tempo e esse “sentimento do mundo”, essa vontade de ajudar, não se afastou de mim. Pena que eu tenha apenas duas mãos…  (Frase final de seu discurso, que está na íntegra no portal Tribuna do Norte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIÁRIO DO AGRESTE AGORA É "O DIÁRIO"