sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Diretora de Escola Publica Nota de Esclarecimento Sobre Suposta Exclusão de Aluno com Síndrome de Down de Formatura


Sobre uma publicação da irmã de um aluno do Centro Educacional José Maria de Aguiar Filho em Monte Alegre, onde segundo a mesma, seu irmão teria sido excluído da formatura unificada do município, por ser um portador de Síndrome de Down.

O fato é que, segundo a escola e a secretaria de educação, a postagem não condiz com a realidade e que na verdade a família do aluno que não buscou informações sobre o processo da formatura e nem tão pouco participam do dia a dia do aluno na escola. Acompanhe a nota da diretora da escola, Maria do Carmo Gomes:

Enquanto gestora do Centro Educacional "José Maria de Aguiar Filho", em Monte Alegre, venho a público esclarecer um comentário feito por uma das irmãs do nosso aluno RCS, portador de Síndrome de Down, onde diz que o aluno não participaria de uma formatura que será realizada aqui na escola, sendo portanto, discriminado. Preciso deixar bem claro a todos quanto compartilharam com este absurdo que, sendo eu educadora a mais de 30 anos, jamais iria ser conivente ou permitir que isto acontecesse, é algo tão absurdo que não dar nem para pensar. O aluno R.C.S., irá sim, participar da formatura e será para todos nós motivo de alegria. Em público também preciso esclarecer que, a família não é participativa na escola, nesses dois anos que estou como gestora aqui da mesma, presenciei que os cuidados com o referido aluno, coube exclusivamente a escola, aliás, ontem é que fiquei conhecendo duas de suas irmãs. Portanto, pessoas que fazem certos comentários sem pensar, devem ter muito cuidado, pois redes sociais não se constituem terra sem lei. Poderia até acionar a justiça pela calúnia que foi veiculada. Testemunhas temos, todas da escola, bem como informações concretas a quem procurar a mesma. Finalmente quero pedir a família de R.C.S. que procurem ser presentes na escola a fim de que isto não se repita, especialmente com nossos alunos que necessitam de mais cuidados e atenção, onde a Secretaria de Educação vem fazendo um trabalho em prol destes alunos. OBRIGADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIÁRIO DO AGRESTE AGORA É "O DIÁRIO"