POLÍTICA
A cidade de Vera Cruz vive mais um momento de transição política, após dois mandatos de Marcos Cabral como representante da Família Cabral, onde aconteceram muitas mudanças na cidade. Em 2013 sua gestão foi sucedida por mais um representante da família, desta vez seu sobrinho João Paulo Cabral.
Mas na boca do povo a administração de João Paulo é um tanto quanto fria, com pouca popularidade do prefeito, sem a participação da sociedade. E isso gerou muitas opiniões desfavoráveis à Família Cabral até então.
Nos rumos da políticas deste ano, João Paulo já definiu que não será mais candidato e seria um grande risco se fosse, uma vez que sua popularidade não é das melhores, Marcos provavelmente não será candidato, pois estaria com um problema ainda à ser resolvido com a Justiça Eleitoral e teria que indicar mais uma vez um membro da família. Fala-se na possibilidade de ser sua esposa Tânia Cabral, mas ainda não existe uma definição, pois Marcos ainda aguarda algumas posições jurídicas que poderia liberar sua candidatura para as eleições deste ano.
Com tudo isso acontecendo no cenário da Família Cabral em Vera Cruz, novos nomes começam a surgir, além de um nome já conhecido, o de Marleide Maciel, ex-Primeira Dama do município e candidata adversária em 2012, que possivelmente pode encabeçar uma chapa com a indicação dos Cabral's, é algo que também muito se comenta nas ruas de Vera Cruz.
Dois outros palanques poderão ser montados nas eleições deste ano em Vera Cruz, um deles composto por um ex-aliado de Marcos e de Marleide também, Deinho Lopes, filiado ao DEM e teria o professor Daniel Américo (PRB) como candidato a vice.
O outro pré-candidato é filiado ao Partido Verde, filho do ex-vereador e Presidente da Câmara, Cleonaldo, seu filho Cleonaldo Junior pretende disputar a prefeitura de Vera Cruz o apoio do Deputado Dr.º Albert Dickson e do ex-prefeito de Vera Cruz Dr.º Tavares.
Deverão estes três nomes fazer a diferença na campanha política deste ano em Vera Cruz/RN ?
Como ficarão as apostas?
Com certeza Cleonaldo Júnior, os veracruzesens precisam de idéias novas, de uma cabeça jovem,no contrário ficará no comodismo....
ResponderExcluir