Nas estatísticas: Monte Alegre, uma das cidades potiguares mais tranquilas para se viver.
Em meio a tantas notícias tristes que hoje assombram a segurança pública do nosso estado e a constante onda de assaltos espalhados por toda a região, a cidade de Monte Alegre vive em condições completamente diferentes. A população montealegrense foi às ruas da cidade em 2015, fechando todos os acessos e exigindo por parte dos órgãos públicos, melhores condições de segurança e o aumento de policiais.
Dias depois, a cidade recebeu um novo comandante no Pelotão de Polícia Militar, o Tenente Jean Lima, que chegou em meio a crise de segurança que vivia o município. O trabalho incansável doTenente Jean surtiu resultados imediatos, encontros e reuniões foram realizadas com comerciantes e empresários locais e com o apoio por parte do executivo municipal, o novo comando pôde agir e criar novas estratégias de combate à criminalidade na cidade.
Sob o comando do Tenente Jean Lima, novos policiais e bem mais preparados começaram a chegar também à cidade, com o intuito de ajudar no trabalho do Tenente, policiais estes provenientes de trabalhos efetivos e de sucessos comandados por Jean Lima em outros pelotões. A população voltou a ter a sensação de segurança, o pelotão começou a realizar trabalhos de orientações e combate efetivo a suspeitos, os comerciantes começaram a receber às visitas diárias da polícia em frente a seus estabelecimentos e as viaturas em constante patrulhamento; foi disponibilizado até um número de celular para que e população tenha contato direto com a PM, sem precisar de intervenção.
Alinhado a isso, o Poder Executivo Municipal começou a investir forte na segurança do município, instalando câmeras de monitoramento 24 horas espalhadas pela cidade, a Guarda Civil Municipalrecebeu novos investimentos e melhores condições de trabalho, com isso uma parceria se formou entre a PM e a Guarda.
Hoje, a cidade de Monte Alegre vive mais tranquila em comparação a cidades vizinhas que enfrentam diariamente ondas de assalto, com a população refém de seus próprios medos. 100% jamais será alcançado, mas com as ações da Polícia Militar, Polícia Civil - que também faz um grande trabalho - e a Guarda Municipal, Monte Alegre atravessa a crise da segurança pública do estado com total orgulho por ser uma cidade privilegiada em segurança.
Diante de todas as informações e fatos comprovados, as disputas políticas, a falta de consenso, a busca por poder passando por cima de tudo e de todos, o orgulho e a prepotência de alguns, tenta por vários meios e formas, impedir a continuidade do trabalho desenvolvido pelo Tenente Jean Lima na cidade.
Por isso mesmo, os comerciantes e empresários de Monte Alegre, convocam a população montealegrense a entrar em uma campanha em favor da permanência do Tenente Jean Lima e sua equipe na cidade. Se o trabalho está funcionando, não há porque mudar. Mudar pra quê? Para fazer vontades políticas? Para não magoar o orgulho de alguém?
Se os políticos de Monte Alegre, o Prefeito Severino Rodrigues, seus oponentes políticosHenrique Sousa e Graça Marques e a oposição em geral realmente e verdadeiramente amam Monte Alegre e estão interessados na continuidade de uma segurança que funciona, então que defendam sua cidade, não seus partidos políticos.
Se o Governador Robinson Faria e o Comandante Tenente-Coronel Dimas Vicente gostam verdadeiramente de Monte Alegre, não darão ouvidos a estas pessoas mesquinhas e egoístas, que não querem e nem desejam o bem da cidade.
Esta matéria é apenas um alerta, os comerciantes da cidade estão assinando um baixo assinado para entregar nas mãos do Governador do estado, que já está sendo informado de toda a situação e se for preciso a população será convocada a sair às ruas para defender a continuidade deste trabalho.
Monte Alegre não pode olhar para trás; Monte Alegre precisa continuar a crescer. Monte Alegre acordou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário