Na última semana, durante a 45ª Sessão Ordinária, os vereadores votaram o Projeto de Lei Complementar nº 04/2018 de autoria do Poder executivo, que dispõe sobre a gratificação aos gestores escolares eleitos das escolas e centros infantis do município de Parnamirim.
O projeto, que foi encaminhado à votação na Câmara em caráter de urgência, tem como principais pontos a regularização das gratificações aos gestores escolares e a extinção dos cargos comissionados ocupantes destes postos.
Durante a votação nominal, os vereadores puderam expor suas justificativas acerca dos seus votos. O vereador Professor Ítalo, presidente da comissão parlamentar de educação, votou a favor do projeto e justificou, “todos nós sabemos que a lei do jeito que está não é boa, mas estamos a todo momento construindo junto ao executivo, um diálogo que possibilite melhorias para os gestores num todo. os diretores precisam receber o quanto antes”,disse.
A vereadora Ana Michele votou contra o projeto afirmando que pelo fato do tema ser bastante delicado, haveria a necessidade de o texto ter sido debatido com o sindicato. “O texto, do jeito que está posto, é bastante benéfica para a consolidação da gestão da gestão democrática no nosso município, pois a gente vê que em Parnamirim a lei, mesmo depois de aprovada, nunca foi efetivamente cumprida”, concluiu.
Com um total de 9 votos a favor e 5 desfavoráveis, o Projeto de Lei 04/2018 foi rejeitado na Câmara por não obter a maioria absoluta dos votos, conforme preconizado na Lei Orgânica do município.
Confira como votaram os vereadores:
(A favor da Lei e do pagamento imediato:)
Vereadora Vandilma Oliveira
Vereador Professor Ítalo Siqueira
Vereador Diniz
Vereador Thiago Cartaxo
Vereador Paulão Júnior
Vereador Betinho da Mala
Vereador Abidene Salustiano
Vereador Gustavo Negócio
Vereador Pastor Alex
(Contra a Lei)
Vereadora Professora Nilda
Vereadora Kátia Pires
Vereadora Fativan Alves
Vereadora Ana Michele
Vereadora Rhalessa Freire
Portal Parnamirim Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário